15 de agosto de 2014

Resenha: "Se Eu Ficar"


O livro "Se Eu Ficar" foi escito por Gayle Forman e publicado pela Editora Novo Conceito.

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar..."

"A história é amarrada com muita lucidez, inteligência e humor." - Booklist, starred review

Comprei o livro "Se Eu Ficar" há exatamente duas semanas. Fiquei encantada com o trailer do filme, mas, como sou uma pessoa super ansiosa, comprei o livro antes do lançamento do mesmo para conferir essa história tão emocionante. (Sem falar que um livro é sempre melhor que o filme, né gente?). Comprei o único exemplar que encontrei na Saraiva: o com a capa do filme. Confesso que sou um pouco contra em relação aos livros com capa do banner do filme, porém "Se eu Ficar" foi uma exceção: a capa está lindíssima e as folhas são todas trabalhadas em notas musicais. Além disso, no final do livro é possível conferir uma entrevista exclusiva com a Chloe Grace Moretz, atriz que interpreta a Mia, e com lindo do Jamie Blackley, que interpreta o fofo e apaixonante Adam. O livro é incrível e me tocou de uma maneira inexplicável. Sim, ele passou a fazer parte dos meus livros preferidos.


"Se eu Ficar - Viva Para Amar" conta a história de Mia, uma violoncelista de dezessete anos apaixonada por música. Certo dia, as aulas foram suspensas devido a quantidade de neve que caía na cidade e seus pais resolvem aproveitar a folga e visitar um casal de amigos. Porém, ao dirigir sob a nevasca, Mia, seu irmão Teddy e seus pais sofrem um acidente. Até que seu espírito passa a observar tudo o que acontece a partir daí. Uma linda história de amor.

"Cuidado: este livro vai te fazer chorar." - San Jose Mercury News


Dados do Livro:

Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 1/2014

Número de Páginas: 224

ISBN: 978-85-8163-541-5




Hora dos Trechinhos...

"Depois, compramos café e donuts e caminhamos ao longo do rio. Havia uma forte neblina, então ele tirou o paletó e me cobriu. 
- Você não ganhou esses ingressos de um amigo da sua família, não é mesmo? - perguntei.
Pensei que ele fosse rir ou que jogaria os braços para cima do jeito que sempre fazia quando eu o vencia em uma discussão sobre determinado assunto. Mas ele olhou bem dentro dos meus olhos e eu pude ver a mistura de verde, marrom e cinza que permeava as suas íris. Ele balançou a cabeça.
- Juntei a gorjeta de duas semanas das entregas de pizza - admitiu. 
Interrompi meus passos. Pude ouvir a água fluindo lá embaixo. 
- Por quê? Por que eu? - perguntei.
- Nunca vi ninguém se entregar à música como você. É por isso que gosto de ver você ensaiando. Fica uma ruguinha muito linda bem aqui, na sua testa - respondeu Adam, tocando em um ponto bem acima do meu nariz. - Sou obcecado por música e mesmo assim não consigo me transportar como você.
- E daí? Sou algum tipo de experimento social para você? - Minha intenção foi que aquilo soasse como uma brincadeira, mas soou um pouco mais amargo.
- Não, você não é um experimento - respondeu com a voz rouca e meio sufocada.
Senti um calor subindo pelo meu pescoço e depois as minhas bochechas ficando vermelhas. Olhei os meus sapatos. Tinha certeza de que Adam estava olhando para mim agora, da mesma forma que tinha certeza de que se eu o olhasse, ele me beijaria. E fiquei surpresa ao me dar conta do quanto eu queria aquele beijo, ao perceber que eu tinha pensado naquilo tantas vezes que já tinha memorizado o formato exato dos seus lábios, e que eu tinha imaginado meu dedo roçando a covinha do queixo dele.
Num piscar de olhos, ergui a cabeça. Adam estava ali, esperando por mim.
Foi assim que tudo começou." - Páginas 35 e 36.



"Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha." - Página 75.

"- Mia, Mia, Mia - disse ele, acariciando os fios rebeldes que escaparam da peruca. - É de você que eu gosto. Você está, sem dúvida, mais sexy e, sabe, essa peruca loira é diferente e tal. Mas a Mia que está aqui, esta noite, é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã. Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, reguardado e ao mesmo tempo despojado. Cara, você é a garota mais punk que já conheci, não importa quais bandas você ouve nem o que você veste." - Página 85.


"Impossível parar de ler." - The Bookseller.

"Só acho que os funerais são como a própria morte. Você pode ter os seus desejos e planos, mas, no final das contas, nada está sob o seu controle." - Página 142.

E, como o livro "Se Eu Ficar" virou filme e chegará nos cinemas de todo Brasil no dia 4 de Setembro, separei o Trailer Oficial para deixar um gostinho de "quero mais"! Vamos conferir??


Quer ler "Se Eu Ficar"? Saiba onde Comprar:     Submarino     -     Livraria Cultura     -     Saraiva

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

38 comentários:

  1. Vou ter que ler, sua resenha me deixou curiosa.
    Parece ser o tipo de livro que gosto. *--*"
    bj

    Pequena Consumista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha! Leia, sim! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Olá!

    Olha, só vejo resenhas positivas desse livro, vou acabar comprando! Parabéns pelo post!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Esse livro é incrível! Muito obrigada pelo carinho! Se tiver alguma oportunidade, leia porque vale a pena! hahah Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Acredita que eu não sabia que tinha o livro Isa? Sério, já tinha visto em vários lugares, mas ainda não sabia! hahaha parece ser muito bom o livro né?! Vou colocar na minha lista de desejos, esse ano ainda compro ele! hahaha bjs
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MeninaFashiion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! No começo, quando minha amiga me mostrou o trailer do filme, nem sabia que era filme! Mas aí fui procurar mais sobre o filme e fiquei louca da vida quando soube que era inspirado em um livro! Comprei! hahaha Leia porque super vale a pena, viu? Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  4. OIee.. Pode me chamar de Pam kk.
    Realmente o mundo é muitoooooo pequeno kkk Acontece acontece, desculpa pela demora houve uns probleminhas aii kk
    Mas me aceita lá no facebook que quando tiver outro te aviso :D

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam! Já foi aceita! hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Ops, esqueci de falar sobre kk
    Enfim.. Não sou muito chegada a Romance não não muito minha praia kkk Até vi o lançamento mais .. não kk
    Prefiro mais histórias surreais kkk

    Bjos novamente :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sei bem como é isso! Meus amigos também são assim (pelo menos a grande maioria!). Prometo ler algo surreal e fazer resenha sobre, viu? hahaha Bisous <3

      Excluir
  6. O livro parece bem legal, colocarei eme minha listinha ^3^

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz! Coloque, sim! O livro é incrível, vale super a pena a leitura! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Duvido que eu consiga ler o livro, embora pareça bom :/ Mas o filme quero muito ver!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayse! O livro é incrível! Estou super ansiosa para conferir a adaptação da história do livro para o filme! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Oi Isa.
    Parece ser bem legal.
    Tem vagas para postadora aqui no seu blog?
    Eu acho ele tão perfeito,e queria postar aqui também.
    Se não tiver não há problema okay?
    Beijos Beijos Beijos.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha! É muito legal, sim! Ô, minha flor! Infelizmente eu não abro vagas para colaboradores pelo fato do blog ser bem pessoal, sabe? :/ Mas, mesmo assim, muito obrigada pelo carinho, viu? <3 Bisous <3

      Excluir
  9. A resenha ficou boa.
    Nossa, Isabella, esqueceu de mim <'3 okay

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vanessinha! Jamais esqueceria de você, flor! hahaha Já passo no eu cantinho! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Eu já vi esse livro li a sinopse e fiquei doida pra ler ele, quero muito ver o filme. Isa amei o post gosto muito de ver os livros- filmes. Ameeei seu blog é muito lindo já segui liienda ♥ Beijoooos
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! É incrível, né? Também estou doooooida para ver o filme! :) Muito obrigada por visitar o blog e pelo carinho, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Confesso que fiquei curiosa para ver o filme <33 Adoro essas histórias assim!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Também estou super ansiosa para conferir o filme! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Já quero ler, já quero assistir!
    Parece ser um amor de filme.

    Um beijo <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelinha! O livro é um amorzinho, mesmo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Mais um para minha lista literária *-*
    Seguindo linda,beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/2014/08/apresentacao-do-canal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Coloca, sim, pois vale a pena, viu? :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Eu sou completamente apaixonada por tipos de filmes assim!
    Só pelas fotos fiquei querendo, muito super, ler ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótimo domingo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samarinha! Esse livro é um amorzinho, mesmo! <3 Leia pois vale a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Que bom que também gostou dele. Ouvi falar esses dias e coloquei na minha listinha, parece ser lindo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laurinha! É lindo mesmo! Leia porque vale a pena, viu? <3 Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  16. Eu tinha visto no twitter sobre o filme, mas nem sabia do que se tratava, e nem que tinha um livro. Enlouqueci agora! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha muita gente não sabia que existia o livro, mesmo, Amandinha (confesso que eu era uma dessas pessoas! hahahaha Mas fui procurar mais sobre o filme e acabei descobrindo que era uma adaptação de um livro!). Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. Isa que lindooo!!! Me encantei pela história!! Amo histórias assim, que tenham essas pegada de humor, porque fica muito mais leal de ler! Se eu não achar o livro pelo menos o filme eu vejo!!!
    Você sempre com dicas incríveis!
    beeeeeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruninha! Que bom que gostou da indicação! hahaha <3 Isso mesmo! O importante é conhecer a história! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  18. Estou louca para ler o livro e louca para ver o filme, amei os trechos do livro e me arrepio sempre que vejo o trailer do filme.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Também fico arrepiada quando vejo o trailer! Esse filme será incrível, com certeza! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  19. parece ser otimo, como nao tenho paciência de ler, vou ver o filme rsrs bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miria. Isso aí! O importante é conferir a linda história! hahaha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...