23 de julho de 2014

Resenha: "Princesa Adormecida"


O livro "Princesa Adormecida" foi escrito pela Paula Pimenta e publicado pela Editora Galera Record. 

"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."


É incontestável o poder que a Paula Pimenta exerce em nossas vidas contando suas histórias. Já contei para vocês o quanto eu admiro o trabalho da Paulinha, e que eu já fui em uma sessão de autógrafos no lançamento de "Minha Vida Fora de Série 2" e "Confissões". Quando a autora divulgou em seu Twitter que um novo livro acabara de sair do forno, fui logo pedindo para a minha mãe comprar. A capa ficou por conta do Túlio Cerquize e a ilustração foi feita por Renato Guedes.

O nome "Princesa Adormecida" parece um pouco infantil, já que envolve princesas da Disney e tudo o mais. Mas a questão é: não é história de criança. É um Conto de Fadas moderno, assim como todos os contos de "O livro das Princesas", que contém uma mensagem muito bonita: o que nasceu para fazer parte da sua vida está guardado. Somente o destino decide a hora e o lugar para que vocês possam se encontrar.


Dados do Livro:

Ano de Lançamento: 2014

Editora: Nova Record

Páginas: 192

ISBN: 978-85-01-03420-5



Hora dos Trechinhos...

"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar." - Página 97.

"- Phil, quero te fazer um convite - falei assim que ele me ligou naquela noite. 
- Um convite? - ele pareceu curioso. - Espero que não seja para os próximos quinze dias... Você está lembrando que vou viajar amanhã, né?
- Estou - respondi, meio triste. Claro que sim, era tudo em que eu pensava atualmente. - Eu acho que você já vai ter voltado.
Eu tinha feito os cálculos mais cedo e, se tudo estivesse certo, a apresentação seria exatamente no dia seguinte à chegada dele.
- Então a resposta é sim! - ele falou com uma voz animada que me fez sorrir.
- Você nem sabe o que é... E se te convidar para algo ruim?
- Com você? Impossível! Qualquer coisa com você com certeza vai ser muito bom!" - Página 98.

"Desliguei o computador e me joguei na cama. Se ele não era de verdade, por que a dor que eu estava sentindo no peito parecia tão real? Por mais que eu lutasse contra as minhas lágrimas, elas insistiam em cair, dia após dia." - Página 152.

E como de costume, a Paulinha sempre coloca uma música para ser a "Trilha Sonora" de cada livro. A música escolhida para ser a Trilha Sonora de "Princesa Adormecida" é Rainbow, da Colbie Caillat. 


Quer ler Princesa Adormecida? Saiba onde comprar:     Livraria Cultura     -     Saraiva     -     Submarino

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

38 comentários:

  1. Amei a resenha! ♥

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alexia! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Oi Isaa!!! Tudo bem? Esse livro está na minha wishlist!!! Parece ser muito bom! Adorei a resenha!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Que saudades de você por aqui! <3 Esse livro é excelente! Vale super a pena! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Oi Isa!! Achei a resenha excelente!
    O livro foge bastante da linha "princesa bobinha que sempre cai nas armadilhas" kkkkk, pelo menos foi o que eu entendi... Achei super legal a proposta da autora e eu nem a conhecia...
    Beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dudinha! Que bom que você gostou! O livro foge de tudo isso! É uma história que representa o nosso dia a dia, mas é baseada no conto da Bela Adormecida! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Morrendo de vontade de ler esse livro
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô! Vale super a pena! Minha vó leu e adorou! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Paula Pimenta é uma inspiração em todos os sentidos. Estou super atrasada para ler este livro dela, sinto que todo mundo já leu menos eu kkk. Será o próximo da minha lista.
    Acho que hoje em dia sou a única garota que ainda gosta de histórias de princesas.
    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meninas! Com certeza, a Paulinha é a minha maior inspiração! Eu também ADORO histórias de princesas (sinto como se eu realmente fosse uma! hahahaha). Muito obrigada pela visita, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, tô louca pra ler todos os livros da Paula *-*
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Eu sou uma fã assumidíssima da Paulinha! Isso porque ela foi, até agora, uma das poucas autoras que conseguiu me prender em suas histórias de uma maneira inexplicável! Recomendo para todas as minhas amigas! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Parece bom Isa.Nunca tinha ouvido falar <3

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dudinha! É excelente! Vale super a pena ler! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Já ouvi falar muito dessa autora mas nunca me interessei pela serie dela, mas a resenha desse livro me chamou a atenção. Parece ser bem legal!
    Adorei os trechinhos!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Mila? TODOS os livros da Paulinha estão na minha listinha de "Livros Preferidos". ´Vale super a pena ler, viu? Muito obrigada pela visita! Bisous <3

      Excluir
  9. A Paula foi minha primeira autora favorita, na epoca em que eu buscava viajar por ai atraves dos livros, meio que fugir da realidade. Como sempre tive o interesse de desvendar o mundo da leitura, me identifiquei muito com a biografia dela no livro apaixonada por palavras e pensei Nossa vou amar. E nao foi que amei mesmo? Amo a Paula hahaha. O livro parece bom. Beijao, Isabella. E que sorte voce teve de conhece-la, hein!

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha eu também AMO a Paulinha, Vanessa! Quando leio suas histórias, sinto como se eu realmente conhecesse as personagens e fosse amiga delas! Muita sorte, né? Sete horas na fila que valeram a pena! hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
    2. Sete horas na fila? Nossa... que horas voce foi pra la?

      Excluir
    3. Pois é, Vanessinha! Cheguei lá às dez horas da manhã para o bate-papo às 17h e a sessão de autógrafos às 18h. hahah Mas valeu super a pena! ^^

      Excluir
  10. Isa, ameeeeei a resenha desse livro e acho que eu iria amar! É bem do estilo que eu gosto e parece ser muito bom. Fiquei com muita, muita, muita vontade de ler.
    Ah, respondi uma tag lá no blog e te indiquei para responder também. Ia adorar ver suas respostas <3

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruninha! Que bom que gostou! Tenho certeza que você gostaria da leitura. Muuuuuuuuito obrigada pela indicação! Com certeza participarei da TAG! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. AWN, que linda você com a Paula Pimenta! O livro parece muito legal, mas eu tô tão envolvida com uma saga que acho difícil eu conseguir ler tão cedo :~


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayse! hahaha ela é uma fofa! :) O livro é incrível! Sei bem como é, também estou tão envolvida no livro que estou lendo que acho difícil conseguir ler todos os livros que estão na minha WishList até o fim do mês... haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Eu já ouvi falar, mas não sabia que era assim... Achei que era "uma coisinha chata". shaushausa. Mas agora fiquei cm mt vontade de ler. *-*

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! O livro é incrível, vale super a pena! Leia sim, garanto que você não se arrependerá! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Que legal, fez foto! ♥ ainda não li nada dela, mas estou bem curiosa!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha pois é, Amandinha! Sou tão fã do trabalho da Paulinha que fui no lançamento de dois dos seus livros! Poxa, sério? Não sabe o que tá perdendo! haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Amei a resenha Bella, eu infelizmente nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da Paula :( Mas desde que soube desse lançamento fiquei louca pra ter. O trecho do diálogo é simplesmente lindo, muito fofo ♥♥ E Colbie como música não tem como dar errado né

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayarinha! Que bom que gostou! Poxa, sério? Tente ler alguma obra da autora para ver se gosta da escrita (tenho certeza que você vai amar! rs). Com toda certeza. Livro com música da Colbie é precioso! hahahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Gostei da resenha, vou acabar lendo ele.. gosto e prefiro os contos de fadas modernos :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Que bom que gostou! Leia, sim! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Lindonaaaa, amei a resenha!
    Nunca li!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Samarinha! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. Amo livros assim, já fiquei mega curiosa para ler *----*

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente incrível, Marcelinha! Leia que vale a pena, viu? :) Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  18. Eu quero muuuuuito ler esse livro!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Gabi! Garanto que não se arrependerá! haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...