30 de julho de 2014

Resenha: "Anna e o Beijo Francês"


O livro "Anna e o Beijo Francês" foi escrito por Stephanie Perkins e publicado pela Editora Novo Conceito.

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Foto retirada do blog Melina Souza.

Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Eu ganhei esse livro no meu aniversário de quinze anos da namorada do meu primo. Pelo simples fato de se passar na França (eu já contei para vocês tantas vezes que eu Paris é o lugar dos meus sonhos!) e ser um romance, comecei a ler. Só que, no começo o livro não havia me prendido tanto e acabei deixando para depois. Um ano se passou e, na minha estante, uma lombada incrivelmente bonita chamou a minha atenção e comecei a ler novamente. Me arrependi de não ter lido antes.



Dados do Livro:

Ano de Lançamento: 2011

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288

ISBN: 978-856321932-9




"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo." - Anna Oliphant.

 Hora dos Trechinhos...

"O que é isso? É paixão? Ou outra coisa tudo junto? E é possível que me sinta assim por ele sem que os sentimentos sejam recíprocos? Ele disse que gostava de mim. Ele disse. E, mesmo que estivesse bêbado, não teria dito isso se não houvesse, pelo menos, alguma verdade nisso. Certo? Eu não sei." - Página 141.

"- Anna - sua voz volta ao normal e ele espera que eu olhe para ele. - Ainda acho que foi errado ele e Bridge não terem te contado. Tudo bem? Você merece mais do que isso. E eu, sinceramente, espero que com quem quer que seja que você estava conversando, Matt aponta para o celular na minha bolsa, que ele seja melhor do que o Toph." - Página 184.

Foto retirada do blog Melina Souza.

"Seguro na ponta da mesa de um café na calçada para evitar cair. Os fregueses do café me olham alarmados, mas não me preocupo. Estou cambaleando e busco por ar. Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" - Página 198.

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa." - Página 286.

Quer ler Anna e o Beijo Francês? Saiba onde comprar:     Saraiva     -     Submarino     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

24 comentários:

  1. Adorei a resenha do livro,
    bjs

    http://bit.ly/1o8fZEr
    http://faceook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, L. Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Isaaa tô louca pra ler esse livro, já vi várias pessoas fazendo resenhas deles, parece ser muito bom <333

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! O livro é incrível! É um dos meus preferidos, com toda certeza! Vale a pena ler, viu? Muito obrigada pela visita! Bisous <3

      Excluir
  3. Estou há muito tempo querendo ler esse livro, e com sua resenha minha vontade só aumentou.

    Um beijo!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelinha! Que fofa! haha Leia, sim! Vale super a pena! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ler o livro Isa ! hahaha vou procurar por aqui pra ver se acho .
    Beijosss <3

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! "Anna e o Beijo Francês" é um livro que eu super indico! Procura, sim! Garanto que você não se arrependerá, viu? Muito obrigada por visitar o blog! Bisous <3

      Excluir
  5. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rô! Leia, sim! É ótimo! ;) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Ahhhh esse livro parece ser muito bom! Já vi várias resenhas dele, mas a sua ficou ótima! Esses dias vi uma menina lendo sabe? E fiquei muito curiosa pra ler também hahah Adorei a indicação, a resenha, o post... ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Que bom que gostou, Ellen! Leia porque realmente vale a pena, viu? Nessas resenhas eu dou a minha opinião sincera e eu super recomendo a leitura! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Olá!

    Adorei sua resenha, assim como adoro Paris! Já vou colocar na minha wishlist!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Eu também sou a louca por Paris! Que bom que gostou da resenha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Vi resenhas ótimas desse livro e agora tô começando a pensar igual a você "porque não li isso ainda?" hahah
    Gostei bastante!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Oi, Thayse! Realmente, esse livro é sensacional! Vale a pena ler, viu? :) Muito obrigada por visitar o blog! Bisous <3

      Excluir
  9. Apesar de não ser o tipo de literatura que eu curto, parece ser um ótimo livro, haja vista que não é a primeira vez que ouço falar dele. Já li bastante sobre ele e todo mundo que le, ama. hahaa :DD

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! É incrível! Minha amiga também não gosta muito de ler livros desse tipo, mas amou! Tenta ler! Aposto que você vai amar! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Oi Isa! ♥♥
    Nunca li o livro, parece ser bom, adorei a resenha!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samarinha! Que bom que gostou da resenha! O livro é incrível, vale super a pena ler! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Deve ser mó legal né.
    Nunca li .

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dudinha! Com certeza, o livro é incrível! Leia porque é espetacular! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Nunca li . preciso comprar pois adorei <3
    Segui seu blog isa

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Que bom que gostou! Compre porque vale a pena, viu? Muito obrigada pelo carinho e pela visita! Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...