31 de julho de 2014

Por Um Mundo Melhor: Meu blog é neutro em carbono!


O blog ganhou uma nova coluna no começo do ano um pouco diferente de tudo o que eu já havia postado por aqui. Trata-se de "Por Um Mundo Melhor", onde eu procuro mostrar algumas maneiras para que nós possamos viver em um mundo diferente. O que podemos fazer para viver em um mundo melhor

Essa semana, o blog recebeu um convite da Guiato para participar de uma Campanha do Gesto Verde com a intenção de ajudar o meio ambiente. Quer saber como? Calma que eu explico.


Um blog pode produzir quase 3,6 quilos de dióxido de carbono por ano. (De acordo com um estudo realizado por um ambientalista e físico da Harvard University, um internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Pois é... também fiquei surpresa!). Mas, para mudar isso, a cada selo do Gesto Verde insiro em um site ou blog, uma árvore será plantada. Ou seja, através desse post o blog ficará responsável por uma das mil árvores que serão plantadas pelo IBF. Legal, né?


Meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como. Lembre-se: pequenas atitudes fazem a diferença! ;)

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

24 comentários:

  1. A Guiato tmb entrou em contato cmg. Muito legal isso né? hahahaha!

    Bj :*
    JustADreamer.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Super legal! Adorei receber o e-mail convidando para participar da Campanha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. A campanha é uma maravilha e uma super ideia,tbm estou participando!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia para ajudar o meio ambiente, né, Nath? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa, Isa! Que legal o projeto :}


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal, né, Thayse? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Nunca, mas nunca mesmo eu tiha pensado uma coisa dessas!!!! Super explicativo e interativo o post! parabéns ;)
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha pensado nisso, Bruninha! Que bom que gostou! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Que ideia legal, suuper curti ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Samarinha! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Muito legal essa iniciativa, parabéns Isa!

    http://meniinademoda.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/MeninaFashiion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jú! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Respostas
    1. Muito bom participar disso, né, Amandinha? Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. menina eu vi isso em outro blog, e tb quero hahaha, fiquei passada q blog produz isso
    Bjuuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Fique à vontade para neutralizar o seu blog também! Também fiquei passada quando soube! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. Adorei a iniciativa!! Adoro seu blog amiga, já estou seguindo, poderia retribuir também? Comecei a pouquíssimo tempo..
    http://vibefeminina-rafaela.blogspot.com.br/
    Espero você lá, beijão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Que bom que gostou! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Essa iniciativa é super legal, já tinha visto em alguns outros blogs e super apoiado a ideia!
    E gente, é absurdo o quanto de CO2 que um blog produz, não tinha ideia! :o

    Então, bem, eu já respondi essa tag há algum tempo - mas com outro nome, mas era mais ou menos a mesma vibe - http://www.theurbantrends.com/2013/06/liebster-award.html
    Sobre as suas respostas, vamos lá: preguiça c'est moi. Tipo, eu tenho muita disposição e energia, mas se eu deitar na minha cama, já era. E gente, pão de queijo é muito bom, eu como praticamente toda a semana - e já teve época de comer todos os dias hahaha.
    Também rio à toa, mas confesso que amo a minha companhia apenas. A solidão não me traz nenhum tipo de dor nem nada, e confesso que nessas horas eu tenho as melhores ideias, inspirações e tomo as melhores decisões da vida hahha
    E também me perco demais com as séries, se eu te falar que acompanho 4 é mentira.
    E cara, eu normalmente não tenho paciência com pessoas lentas, é que sou totalmente impaciente e rápida, então eu escolho a dedo quem são as pessoas lentas que deixo ser minha amiga, o resto eu resolvo na cortada mesmo (relaxa, você foi escolhida e terei toda a paciência do mundo contigo).
    E cara, demorou, vamos dançar no meio dos lugares aleatóriamente hahahahahaah
    E EU ODEIO INDIE.
    E sim, morar na inglaterra é pra quem tem condição($$$$$$), tipo, o metro lá é absurdamente caro e morar no centro perto de tudo também. Fui pra lá e em cincod dias eu gastei o equivalente a NOVENTA reais com o metro. Isso porque eu comprei o passe da semana e economizei. RSRSRS

    Sinto que esse comentário tá gigante, mas who cares? hahaah
    Então, eu adoro ler tag nos blogs que eu gosto porque sinto que conheço melhor a blogueira - sei que é clichê, mas e dai?? hahah

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Que bom que gostou! Também não fazia ideia de que um blog produzia isso! haha

      Adorei as suas respostas, Isa! Que bom que eu fui escolhida! Sou um pouquinho lenta, viu? Paciência é sempre importante! Mesmo sendo caro, acho que vale a pena o custo de vida da Inglaterra, não? Aquele lugar é incrível! <3 hahahaha O seu comentário ficou ótimo, não importa se está grande! Foi ótimo te conhecer mais um pouquinho! hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Parece ser muito legal. Mas como saberemos se a árvore foi mesmo plantada? Sabemos que essa instituição não tem fins lucrativos, mas mesmo assim, ainda tenho um pouco de dúvida sobre isso, entende Isa?

    Beijoos ♥ @sfernandhas
    Blog novo, venha conhecer | Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandhinha! Te entendo! haha Bom, eles estão esperando os mil blogs necessários para plantar as mil árvores. Resolvi aceitar porque acredito que eles não terão motivos para não plantar, não é mesmo? Bom, pelo menos eu fiz a minha parte, né? hahaha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Respostas
    1. Isso, Dieny! Participe, sim! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...