8 de abril de 2014

Resenha: "A Menina Que Colecionava Borboletas"


O Livro A Menina Que Colecionava Borboletas foi escrito pela Bruna Vieira e Publicado pela Editora Gutenberg, parceira aqui do blog. 

Comprei o livro "A Menina Que Colecionava Borboletas" em Janeiro e digo desde já: é o meu companheiro de todas as noites, meu conselheiro, meu tudo! Além disso, o livro conta com o autógrafo da Brunita. Não, infelizmente eu não pude ir ao lançamento do livro aqui em São Paulo, mas a minha amiga foi e levou o meu bebê para receber um carinho da blogueira mais famosa do Brasil. Deu pra perceber que ele é muito especial para mim, né? 

Giu é o apelido da minha irmã! :)

O livro traz algumas crônicas que a Bruna postou no Blog e outras inéditas. O livro segue o mesmo esquema do "Depois dos Quinze" (primeiro livro publicado pela Bru). A diferença é que "A Menina Que Colecionava Borboletas" é bem maduro e me ajudou muito a superar certas situações da minha vida!


"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal felicidade."

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.
Na cidade grande, a selva de pedra, precisamos sonhar de olhos bem abertos. Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia ou da escrita. Só a arte pode salvar a nossa alma da solidão.
A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 


Dados do Livro:

Páginas: 152

Ano de Lançamento: 2014

Editora: Gutenberg




Hora dos Trechinhos...

Na última resenha, eu não coloquei a tão famosa "hora dos trechinhos", pois todos os guardanapos que "Eu me Chamo Antônio" tinha contavam uma única história e eram todos inspiradores. Mas, como "A Menina que Colecionava Borboletas" envolve várias crônicas com trechos marcantes, a hora dos trechinhos não poderia faltar por aqui... Vamos conferir?

"Ao contrário do que dizem, o amor não tira o chão dos nossos pés. Ele nos ensina a voar mais alto. Não é muro. É pezinho. Se platônico, dói. Se recíproco, enlouquece. (...) Não consegue enxergar? É sempre a mesma história. O final feliz existe." - Página 73.

"A cada dia eu sei menos de você e mais de mim." - Página 88. 

"As pessoas gostam de dizer que você mudou, mas não querem saber o que te fez mudar." - Página 111.

"Mensagem no meio da Madrugada, dizendo que está com saudade. (...) Escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. (...) Eles acham que você é só mais um caso perdido e que vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. (...) Um dia fomos grandes amigos. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. (...) 
Esta é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." - Páginas 74 e 75.

E como no final dos livros da Bruna sempre têm uma playlist, fiz a "Playlist Especial: A Menina Que Colecionava Borboletas". Dá o play.


Onde Comprar:     Saraiva     -     Submarino     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

38 comentários:

  1. Como eu ainda sou adolescente, li o primeiro e me identifiquei muito por ser mais juvenil... Todos estão falando que esse é mais maduro, mais adulto e eu estou com um certo receio de não me identificar em nenhum momento com o livro, mas de qual quer forma não vejo a hora de comprar e mastigar cada pedacinho de cada página!
    A resenha ficou ótima, parabéns.
    beijinhos,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou adolescente, Alexia e consegui me identificar do mesmo jeito, viu? A questão é que "A Menina Que Colecionava Borboletas" mostra mais a superação do que o sofrimento... :) Muito obrigada por visitar o blog, Viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, porém eu nunca consegui me interessar em ler um livro da Bruna Viera, não que eu não goste dela como blogueira, mas eu não acho que os livros dela dizem alguma coisa relevante pra mim.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Débora? Você é a primeira menina que me diz isso, sabia? haha Gosto disso: opiniões diferentes. Mas fazer o que né, gosto é gosto! :) Muito obrigada por visitar o blog, Viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Ouvi falar bastante desse livro...! Pretendo ler :)

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que eu garanto que você não se arrependerá, Vanessinha! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. Eu sempre fico falando que quero ler algo dela, que acho que os livros parecem legais, até me encantei com esse daí, mas de verdade: nunca vou atrás! haha Não sei se é preguiça, falta de desejo intenso por esses livros ou se é porque tenho mil outros na lista!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sei como é isso, viu, Thayse? Também tenho muuuuitos na lista, mas sério, se um dia você tiver a oportunidade de ler algum livro da Bruna, leia! Acredito que você gostará! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. parece ser bom, nao li nenhum dos livros dela...gostei dos trechos..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Miria! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. que legal *-* adorei a resenha, quero ler rs

    beeijos
    http://www.maniasdebeaute.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Chris! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  7. Apesar de ter 27 anos, adoro livros adolescentes e sua resenha me querer ler esse livro, e também o fato de a playlist ser beeeem a minha cara.
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Tem post novo rolando lá no blog.
    http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/04/mocassim-louis-vitton.html


    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida, Joane! Muito obrigada, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Eu quero muito ler os livros da Bruna, ainda não li nenhum!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Menina, você vai adorar! É de tocar o coração! haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  9. O livro parece ser bem legal, despertou meu interesse
    só pelo título. ~Abraços || sevendays-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei encantada pelo título e pela capa, Babi! Conquistou o meu coração por aí... haha :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Ainda nao li nenhum livro da Bruna, mas ela é uma toima escritora, acompanho o blog dela! :)
    A resenha que vc fez me deu ate vontade de ler!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo ler isso, Giu! Você não tem ideia de como me fez feliz com esse comentário! Hahah Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. Já li o livro e sim, é muito bom. As crônicas super me ajudaram! Sem contar a capa, as ilustrações - e frases nelas - que são perfeitas! Adoro a playlist dos livros da Bru, que pena que não foi ao lançamento, assim como eu, mas pelo menos tem um autografo! <3

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Andressa? Ela é incrível! Uma pena mesmo, mas pretendo conhecê-la na Bienal! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  12. Não li o Depois dos Quinze mas quero muito ler esse :)

    Blog : www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page : www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Bia! É ótimo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Acabei esse livro ontem acredita? E super amei a leitura!


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é demais? Eu fiquei apaixonada e coloquei o livro no lugar que eu mais gosto na minha estante! <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. O livro é lindo!! Já li e quero mais <3
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero, Marina! haha <3 Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Nunca li esse livro, mas é porque acho que já sou um pouco madura pra ler essas coisas - não estou desdenhando, juro que não!!!! Mas é que leituras assim me deixam com tédio hahaha -

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, Isa! Já tentei ler algumas séries que a minha irmã de 14 adorou e eu não consegui sair do primeiro livro! haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Oi Isa!
    Uma coisa que me chama muita atenção nesse livro é a capa. É tão linda, tão tudo a ver com meninas da nossa idade, né? Acho que isso é uma das coisas mais legais da Bru. A gente se identifica com o que ela faz e por isso o trabalho dela se torna ainda melhor.
    Fiquei super curiosa pra ler o livro só por causa desses trechinhos que você escolheu. Me identifiquei com muitas frases!

    Adorei a resenha!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bru! Você é uma fofa, sabia?! haha Eu também sou apaaaaaaixonada pela capa dos livros da Bru! E os títulos, então? haha Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  17. louca p/ler, ja vi resenhas e a sua ficou otima

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju! É uma ótima leitura! Super recomendo! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  18. Ai eu já queria muito ler esse livro e agora então fiquei ainda com mais vontade,gostei muito do post porque eu não sabia muito bem do que se tratava esse livro dela.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Emily! É um livro excelente! Vale super a pena! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  19. Estou louca para comprar esse livro e cair pra dentro , adoro os livros da Bruna Vieira, quer dizer , li o DDQ e o De volta aos quinze , gostei mais do DVAQ , pois na minha opinião o DDQ é um pouco mais menininha e tal ( não que eu não goste) . mas minha paixão mesmo é o DVAQ . Preciso muito ler esse livro , porque parece que a Bruna trás nele mais coisas sobre sua vida , e sobre as tais borboletas que são as histórias colecionadas na vida dela , estou mega curiosa !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, Aline! AMQCB é um livro beeeeem mais maduro! Me inspiro nele para escrever vários posts! :) Muito obrigada por visitar o blog, viu? Bisous <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...