23 de março de 2014

Resenha: Eu me Chamo Antônio


O livro Eu me Chamo Antônio foi escrito pelo Pedro Gabriel e publicado pela Editora Intrínseca. 

Sei que faz muito tempo que eu não posto resenhas aqui no Blog (é o tipo de post que eu mais gosto de fazer!), mas fiquem tranquilas: eu li muito, ou seja, várias resenhas virão! (Além disso, estou preparando muitas novidades para o blog! Aguardem!).


Bom, vamos ao que interessa! O livro "Eu me Chamo Antônio" é muito especial para mim porque ganhei de uma grande amiga minha quando completei 16 no mês passado (dona Helen está ficando conhecida pelos leitores do blog! hahaha). O livro é fantástico, fala muita coisa que eu estava precisando ouvir/ler. Ele conta a história de Antônio, um personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida - suas alegrias e tristezas - em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página "Eu me chamo Antônio" no Facebook para compartilhar o que rabiscava em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Não é maravilhoso?


E o mais legal é que o livro deixa um guardanapo no final do livro para que nós possamos escrever. :)


Dados do Livro:

Páginas: 192

Ano de Lançamento: 2013

Editora: Intrínseca





É um livro encantador, portanto super recomendo para vocês.

Quer ler Eu me chamo Antônio? Saiba onde comprar:     Saraiva     -     Submarino     -     Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahaha Obrigada pelo presente, amigaaa! haha :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  2. Eu vi sobre o livro em alguns lugares, mas acabei não me interessando muito, mas parece bom, diferente.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Laurinha! :) Se tiver uma oportunidade, leia! Garanto que não se arrependerá! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  3. Quero ler esse livro!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Mila! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  4. O livro é incrivel,to a tempo namorando ele na vitrine da livraria daqui perto do centro!rsrsrs tomara que agora eu bote logo na cabeça a comprar esse bendito livro!
    Adorei o blog!Bjs
    http://nadahaverlana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, sim, Lana! Garanto que não se arrependerá, viu? :) Que bom que gostou do blog, flor! :) Muito obrigada por pela visita, viu? Bisous <3

      Excluir
  5. Awn , quero muito ler o livro , ele parece mesmo ser todo perfeitinho , com frases super marcantes , com toda certeza vou comprar ^.^ Ja vi vendendo aqui na saraiva mas estava no objetivo de comprar outros livros rsrs.
    Beijãão !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, Aline! Sério, coloque ele na sua Wishlist, porque vale muito a pena! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  6. Que livro legal jovem *-*
    Adoro esse estilo diferente dos outros.
    Nunca tinha visto a resenha, agora tô com uma vontade louca de comprar...

    Beijão ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Fernandhinha! :) Vale a pena comprar, sim, viu? :) Muito obrigada pela visita! Bisous <3

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar,mais nunca li.
    Parece ser bom!

    www.dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Duda! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  8. Eu já vi sobre esse livro, me interessei sobre ele

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Mayara! Compre quando der, viu? :) Muito obrigada por Visitar o Blog! Bisous <3

      Excluir
  9. Estou super afim de ler ♥
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim, Marcela! Garanto que não se arrependerá! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  10. Parece ser um livro ótimo! E eu achei a ideia da criação da página no facebook e o guardanapo no final do livro perfeitas *-*

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Andressa? O livro é excelente! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  11. que maximo, amei, ja querooooo

    bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Ju! Vale a pena comprar, viu? :) Muito obrigada por Visitar o Blog! Bisous <3

      Excluir
  12. Eu já ouvir falar desse livro, e agora fiquei com mais vontade ainda

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Renatinha! :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  13. Oi Isa!
    Se for julgar pela sua resenha, o livro parece ser muito legal e interessante. Nunca tinha ouvida falar, mas fiquei curiosa para conhecer. Amei a ideia do guardanapo no final do livro, hahaha.
    Ahhhh, e fiquei curiosa para saber quais são as novidades, hahaha.

    Você perguntou lá no blog se eu pretendo fazer faculdade de moda, lembra? Por enquanto eu estou beeeeem indecisa para escolher o que eu vou fazer, e mesmo amando moda e amando escrever sobre isso, não tenho certeza se é o que eu quero. Mas fico feliz que você ache que eu levo jeito. Depois do seu comentário pensei bastante sobre isso!!! Obrigadaaaa <3

    Beijooos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, Bruninha! :) Vale a pena comprar, viu? :) A ideia do guardanapo não é sensacional? :)

      Realmente eu acho que você leva jeito para a coisa! Você fala super bem sobre o assunto e domina as paradas dos melhores looks! :) Espero que pense, de verdade! Haha Ia adorar conhecer uma estilista famosa! haha :) Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  14. Oi querida, minha irmã ama livros, aposto que ela vai gostar! AMEI O BLOG! <3 Seguindo!!

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Dani! Mostre a resenha para ela e veja se ela gosta! haha Que bom que gostou do blog, florr! Muito obrigada por Visitar o Blog, viu? Bisous <3

      Excluir
  15. Eu já tinha lido uma postagem sobre esse livro e achei super interessante.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Super recomendo! Muito obrigada por visitar o blog, Viu? Bisous <3

      Excluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...