4 de janeiro de 2014

Resenha: De Volta Aos Quinze


O livro De Volta aos Quinze foi escrito pela Bruna Vieira e publicado pela Editora Gutenberg.

Há muito tempo estava com vontade de ler esse livro, mas nunca estava disponível para compras (sempre compro pela internet daí já viu, né? - "Ops, já vendemos todo o estoque!"). Até que um dia, navegando pela internet PUFFF!: o livro aparece disponível na Saraiva. Não pensei duas vezes: comprei e chegou rapidinho! 


Eu não queria esse livro só pela história: queria porque foi a Bruna quem escreveu. Pra quem não sabe, ela é uma inspiração para mim e para o blog (inspiração não é cópia, só pra deixar claro!). A admiro demais! Ela é bem parecida comigo: tem os mesmos gostos musicais, também adora literatura e filmes de amorzinho! Eu me identifico muito com ela!


Agora vamos falar da história (afinal a resenha é sobre o livro e não sobre a Bruna, né? :P haha). O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 que enfrenta problemas em sua vida: nada dá certo! Até que, certo dia, Anita encontra seu melhor amigo da época da faculdade no casamento da irmã. Após uma certa confusão no casamento, Anita desmaia e vai parar em seu quarto. Ao acordar, percebe que a festa de casamento já havia acabado e resolve mexer na internet para esfriar a cabeça. Depois de várias atualizações do Feed de Notícias do Facebook, Anita recebe um e-mail de sua amiga Helena, com o link do blog que criara há 15 anos. E tudo começou a mudar...


Dados do Livro:

 Editora: Gutenberg

Ano de Lançamento: 2013

Páginas: 224

"Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar.
Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos!".


O livro é super fofinho: o título em relevo deixa a capa ilustrada pela Mariana Valente ainda mais bonita e as músicas românticas que compõem as playlists literárias formam um trilha sonora super fofa. Super recomendo!

Hora dos Trechinhos...

"Um amigo me disse que somos o resultado da soma de todas as nossas escolhas. Das menores, que fazemos até sem perceber, e também das maiores, que exigem mais de nós, aquelas que roubam o sono e fazem a tarde de domingo parecer um labirinto sem fim. (...) O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam o nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. Mas, para isso acontecer em algum momento da história, você terá de fazer a escolha certa, no momento certo, e aceitar as consequências. E quer saber? Elas podem ser uma droga." - Página 11.

"Na vida real,  as lágrimas duram mais que uma cena. Os episódios tristes demoram meses para acabar. E as temporadas mudam, é o que dizem, mas as coisas permanecem exatamente iguais dentro de você." - Página 129.

"Gostar do melhor amigo é loucura. Qualquer adolescente de 15 anos sabe muito bem disso. Passar a vida sem perceber que seu melhor amigo é apaixonado por você é maldade. Das piores. É como ser promovida à vilã da história. Isso porque, quando você é melhor amigo de alguém, teoricamente você o conhece mais que qualquer outra pessoa no mundo." - Página 130.


"Carregar um amor não correspondido no peito é uma droga. Você meio que se transforma na peça repetida de um quebra-cabeça que alguém já montou. Era exatamente assim que eu me sentia naquele momento." - Página 131.

Trilha Sonora

A Bruna colocou muuuuuuuitas músicas nesse livro (foram duas playlists de mais ou menos 20 músicas cada). Por isso, resolvi fazer a "Playlist Especial: De Volta aos Quinze". Dá o Play.


Onde Comprar:           Livraria Cultura     -     Saraiva     -     Submarino

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

17 comentários:

  1. Me meu muita vontade de comprar esse livro e ler tipo AGORA e essa playlist então muito perfeita!

    http://readerrocket.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é maravilhoso! As músicas, a histórias, as páginas mais durinhas... garanto que você vai adorar, Ge! :) Obrigada por visitar o blog, viu? Beijos <3

      Excluir
  2. Meu Deus, to louca pra comprar este livro! E Essas músicas maravilhosas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, Rafa! Garanto que não irá se arrepender! Obrigada por visitar o blog, viu? Beijos <3

      Excluir
  3. Fiquei com ainda mais vontade de comprar esse livro pra mim, mas ainda não tenho coragem de comprar pela internet acredita ? :( Beijos <3

    http://k-cliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, só compro em sites confiáveis. Mas em qualquer livraria você encontra, viu? Obrigada por visitar o blog, Karoll! Beijos <3

      Excluir
  4. Se o frete da Saraiva não fosse tão caro, eu comprava, gostei do livro. A Bruna parece ser um amor de pessoa e acredito que o livro reflete dela bastante, de certa forma, logo o livro parece ser bom também. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem isso também... Mas dá pra comprar pela loja física da Saraiva. O livro é maravilhoso, vale a pena possuí-lo na estante! :) Obrigada por visitar o blog, Thamyris! Beijos <3

      Excluir
  5. Quero muito comprar e ler esse livro.. *-*

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não irá se arrepender, Bia! Obrigada por visitar o blog, beijos <3

      Excluir
  6. Queria muito ler esse livro!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, Thath! Garanto que não irá se arrepender, viu? Obrigada por visitar o blog, beijos <3

      Excluir
  7. Olá, como está?
    Adorei seu blog e gostaria de aproveitar para contar uma novidade,o Portal Teia agora tem um agregador de links e seria um prazer divulgar seu blog gratuitamente por lá, se interessar é só nos fazer uma visitinha, não perca essa oportunidade e tenha seus links em um agregador que promete bombar, garanto sua vaga.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... nossa que legal! Muito obrigada pela oportunidade, viu? Obrigada por visitar o blog, beijos <3

      Excluir
  8. Boa tarde, tudo bem?
    Estava perambulando pelo mundo dos blogs e encontrei o seu.
    Já estou te seguindo!
    Já tinha ouvido falar nesse livro, e pela sua resenha, parece bem bacana.
    Se der, visita meu blog?
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thamiris! Claro que visitarei o seu blog! Muito obrigada por visitar o "Gostos de Uma Adolescente", viu? Beijos <3

      Excluir
  9. Só eu que não gostei do livro? Eu também estava louca para ler esse livro depois que ouvi algumas indicações. Chegou um dia fui na livraria e vi que tinham lá três livros da Bruna De volta ao quinze, De volta aos sonhos e o livro de cronicas Depois dos quinze. Fiquei obviamente entusiasmada peguei o livro ainda no shopping fui para a praça de alimentação e comecei a ler. Meio legalzinho no começo, mas com o passar do tempo aquele livro foi ficando cada vez mais previsível, clichê. Até hoje não li o segundo! Não gostei da historia esse foi um livro que não me cativou nem um pouco, não gostei da estoria(É assim que se escreve mesmo, não sou ignorante) dele achei algo clichê, previsível e uma leitura um tanto cansativa com o passar do tempo.
    Essa é minha opinião.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...