21 de dezembro de 2013

Tag: Conhecendo a Blogueira - Meus 6 livros favoritos


Todo mundo sabe o quanto eu gosto de ler, né? Através da leitura, visito lugares incríveis, viro amiga das personagens e aprendo sobre diversos assuntos. Como gostei muito de criar a Tag: "Conhecendo a Blogueira" com os Meus 11 filmes Favoritos, resolvi apresentar a vocês os meus 6 livros favoritos (assumo que foi super difícil separar só seis! :c). Espero que vocês gostem e se identifiquem (pelo menos um pouquinho) com o meu jeitinho e com esses livros que eu tanto amo! :)


Os Meus 6 Livros Preferidos

Reprodução: Melina Souza

1. Série: "Fazendo Meu Filme": eu já contei para vocês o quanto eu amo a Paula Pimenta, né? Há poucos dias rolou resenha de um conto dela em "O Livro Das Princesas" aqui no blog (pra quem não viu, é só clicar aqui). Mas eu não estou aqui para falar novamente desse conto. Eu conheci a Paulinha no fim do ano passado quando a minha irmã foi presenteada por uma amiga com o primeiro livro da série (Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani). O livro é maravilhoso! Li em menos de um dia! Conta a história de Fani C. Belluz, uma menina de 16 anos que sonha em ser cineasta. Ao longo dos quatro livros, ela passa por várias etapas da vida, tudo com muita emoção (ô menina que gosta de chorar, viu?). É a melhor série que eu já li em minha vida (desconsidere o "Minha Vida Fora de Série que ainda não acabou! Por isso não colocarei "MVFS" nessa lista!).


2. "A Culpa é das Estrelas": é um livro fantástico que me fez chorar "feito uma condenada!" (expressão antiiiiiiga!). Já rolou resenha desse livro aqui no blog e, confesso, que chorei ainda mais escrevendo a mesma. Eu gosto muito desse livro pois, além de uma boa história de romace (não resisto a uma!), faz com que nós valorizemos a vida. 

Reprodução: Melina Souza

3. "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista": eu simplesmente amei esse livro! Não sei o que mais gostei até agora: a história, as folhas mais durinhas ou a capa (que vamos combinar: é perfeita!).
Bom, o livro realmente me chamou a atenção pela capa super fofinha (corações, sapatilha de laços e menino de all star? SOCORRO! <3), mas a história é sensacional. Para quem não lembra, o livro entrou na minha wishlist do mês passado. E não me arrependi! Pra quem gosta de um bom romance, super indico. Logo menos, uma resenha aparecerá por aqui. Aguardem! ;)


4. "Depois dos Quinze": que eu adoro a Bruna Vieira todo mundo sabe, né? Já falei várias e várias vezes que ela é a minha inspiração. Quando eu fui conhecer a Paulinha Pimenta no lançamento de "Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada" e de "Confissão", dia 15 de Junho no shopping Ibirapuera, a Bruna foi visitá-la e homenageá-la pelo trabalho. Fiquei bem pertinho dela, mas, por conta dos seguranças, não consegui tirar uma foto. Bom, o "Depois dos Quinze" é um livro super-hiper-ultra-mega legal pelo fato das fotos super fofas da Bruna acompanhadas por frases fofas e inspiradoras. Como eu ainda não terminei de ler o "De Volta aos Quinze" (compreeeeeei! <3), não acrescentarei a essa lista. Mas assim que terminar de devorá-lo, aguardem a resenha! ;)

Reprodução: Inara - Blog: lerdormircomer.com.br

5. "Tipo Destino": apesar de muitas críticas de "Tipo Destino" que rolam pela internet, é o meu livro favorito da Susane Colasanti. É um livro rápido, mas que nos faz pensar muito! A descrição já fala tudo "E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?". Pensei muito em como deve ser difícil tanto para um quanto para a outra, pois, além da amizade que construíram, há um amor no meio da história, o que torna a situação pior. Quer saber mais da história? Clique aqui para visualizar a resenha.


6. "Confissão": e olha lá a Paulinha de novo! Confissão é um livro super fofinho, com uma capa maravilhosa, repleto de poemas lindos (alguns até fazem parte de "Minha Vida Fora de Série". <3), com páginas com desenhos mais lindos ainda. É um livro maravilhoso e agrada a todos (uma boa opção para presentear!). E como eu amo esse livro, resolvi separar o meu poema favorito para deixá-las com vontade de conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho da escritora!

A imagem da esquerda faz parte de "Minha Vida Fora de Série". No livro, "Miragem" foi escrito pelo "mocinho" da história, o Rodrigo! (Na minha imaginação, o Rodrigo é o Steven R McQueen... Por que será que "Minha Vida Fora de Série" é a minha série favorita da autora? haha <3)

Quem quiser acompanhar Gostos de uma Adolescente é só seguir no Twitter, no Instagram e curtir a Página Oficial no Facebook.

3 comentários:

  1. Amei as dicas ;)
    Amanhã já vou comprar um deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Compra sim, porque vale super a pena, viu? haha Muito obrigada por visitar o blog. Bisous <3

      Excluir
  2. Já li Minha Vida Fora de Série e estou lendo Fazendo Meu Filme e posso garantir que Paula Pimenta é uma das melhores escritoras que eu conheço! MVFS e FMF são meus livros favoritos! #devoradoradelivros :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...