20 de dezembro de 2013

Especial: "O Livro das Princesas" - Conto 4


"Do Alto da Torre"

E depois de uma série de resenhas desse livro que nos faz suspirar (ai, ai), chegou a vez do nosso último conto: Do Alto da Torre, uma releitura super fofinha da Patrícia Barboza.

Todos os contos desse livro acompanham uma ilustração fofíssima!

A fofa da Patrícia Barboza conseguiu fazer uma Rapunzel moderna fã da Katy Perry. A Pat contou a história de Camila Soares, ou Mila Tower, uma menina de quase 15 anos com um cabelo super comprido. Seu cabelo só era grande devido a uma promessa que sua tia fizera quando adoecera aos onze anos. "Se a Camila melhorar, não corto seus cabelos até completar quinze anos!". Já deu pra imaginar como Camila aguarda esses quinze anos mais do que qualquer outra garota, né? É uma história super fofinha. Vale a pena se aventurar no alto da torre com a Rapunzel, ou deveria dizer, Mila Tower?


Hora dos Trechinhos!

" - E como seria uma princesa de verdade nos dias atuais?
- Ah, uma princesa sem frescura! - Ela levantou e começou a rodopiar pela sala. - Que corre atrás do que ela quer. Que é decidida, destemida. Desistir dos sonhos por causa do suposto príncipe, para poder ficar com ele? Princesas modernas nunca fazem isso! Se o príncipe quiser acompanhá-la e dar todo o apoio, ótimo. Até porque, se ele não entender as necessidades da princesa, não é príncipe, mas um tremendo de um sapo. E nada de chorar! O mundo é muito grande e cheio de gente para se gastar tempo chorando por causa de uma única pessoa. Aposto que tem um monte de gente lá fora doida para conhecer uma princesa assim. Já que clichê é a palavra do dia, vou repetir uma frase da internet: 'Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim que elas virão até você."

"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa. A Priscilla, para variar, diria que isso é um clichê, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples. E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar..."

E como a Camila é super fã da Katy Perry, a trilha sonora não poderia ser diferente. Coloque a sua peruca colorida e dá o play.

Teenage Dream - Katy Perry


Wide Awake - Katy Perry 


E para nos despedirmos da última resenha de "O Livro das Princesas", vamos ouvir "Firework". Espero que vocês gostem desse livro tanto quanto eu gostei! ;)

Firework - Katy Perry



       Onde Comprar:           Livraria Cultura     -     Saraiva     -     Submarino

2 comentários:

  1. Preciso ler,adoro contos assim...http://fulanadiz.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! E garanto que não irá se arrepender, Jo! Beijão e obrigada por visitar o blog! :)

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...