18 de dezembro de 2013

Especial: "O Livro das Princesas" - Conto 2


"Princesa Pop"

Continuando o "Especial de 'O Livro das Princesas'", hoje é a vez de "Princesa Pop", da fofa Paula Pimenta.

Todos os contos desse livro acompanham uma ilustração fofíssima!

Paula Pimenta é sempre Paula Pimenta, né, minha gente? Não é à toa que ela é a minha escritora favorita (tive o imenso prazer de conhecê-la no lançamento de "Minha Vida Fora de Série 2", dia 15 de Junho, no Shopping Ibirapuera <3). A Paula tem uma capacidade de te envolver da primeira linha ao final do livro, deixando um gostinho de "quero mais".


Bom, agora vamos para a história. Trata-se da melhor versão de "Cinderela"  que eu já vi na vida! Conta a história de Cíntia Dorella, uma menina que enfrenta problemas familiares e gosta de ser DJ (seu trabalho no Ensino Médio), e Fredy Prince, um cantor super-hiper-ultra-mega famoso, que faz o coração de qualquer adolescente sambar. Uma mistura de gírias, envolvendo o nosso cotidiano e a realidade brasileira.

Paulinha super atenciosa me deu "RT" no Twitter. Lindona, obrigada pelo carinho! <3

E vamos para os trechinhos! 

"Era uma vez uma princesa. Ela morava com seus pais, o rei e a rainha, em um castelo enorme, e de lá via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela e ficava admirando a vista, sonhando mil sonhos coloridos. No mais brilhante deles, sempre via um príncipe que ela ainda não conhecia, mas que sabia que morava em alguma daquelas inúmeras luzes que avistava...
Um dia, seu castelo desmoronou, e com ela, toda sua vida.
A princesa teve que reconstruir tudo. Pedrinha por pedrinha. Tijolo por tijolo. Ilusão por ilusão.
Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.
Apenas a realidade.
Que ela percebeu que podia ser ainda melhor..."

"- Você sabe o que penso sobre o amor. Simplesmente não existe, é uma coisa que os filmes e livros colocam na cabeça das pessoas e todo mundo sai acreditando, desejando tanto que aconteça, que acaba se apaixonando pelo primeiro ser humano que passa pela frente, simplesmente porque a pessoa sorri, ou é educada, ou...
- Chama a gente para dançar uma música... - a minha mãe me interrompeu."


E uma das coisas que eu mais gosto dos livros da Paulinha: as músicas.

A trilha sonora dessa história é: New Radicals - You Get What You Give. 


                                Onde Comprar:           Livraria Cultura     -     Saraiva     -     Submarino

2 comentários:

  1. estou lendo esta historia é muito boa vale a pena ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Com toda certeza! Muito obrigada por visitar o blog, viu? Beijos <3

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...