15 de novembro de 2013

Tag: Conhecendo a Blogueira - Meus 11 Filmes Favoritos


Provas, trabalhos, relatórios, tarefas... ainda bem que tudo isso está acabando! Com a chegada das férias, terei toooodo tempo do mundo para assistir aos meus filmes, comprar minha passagem para embarcar em um mundo paralelo que só os meus livros podem oferecer, jogar muuuito videogame, dançar, ir à academia, ao clube... aiai, que delícia! E, pensando nessas férias tão aguardadas, resolvi criar uma Tag: "Conhecendo a Blogueira", onde mostrarei os meus 11 filmes favoritos, os meus 11 livros favoritos, meus 11 jogos favoritos... espero que vocês gostem dessa novidade e conheçam um pouquinho mais de mim... ;)


Os Meus 11 Filmes Favoritos


1. Titanic: Sou apaixonada por esse filme desde que eu me conheço por gente. Assitia váááááárias vezes na semana e, muitas vezes, minha mãe acordava de madrugada com o meu "Oh, não, Jack!" (romântica assumida desde os três aninhos... aawn :3). O filme conta a história de Jack Dawson, um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um importante e imponente navio, anunciado na época como inafundável. Nele está  também Rose DeWitt Bukater, a jovem noiva de Caledon Hockley. Rose está descontente com a sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, a moça precisa casar-se com o rapaz para manter o nome da família, que encontra-se falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do navio, mas Jack impede a moça. Pelo ato, ele é convidado para um jantar na primeira classe, onde começa a tornar-se mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o navio é atingido por um iceberg, provocando o naufrágio do mesmo.


2. Cartas Para Julieta: não sei o que eu mais gosto nesse filme: a história, o lugar em que se passa a mesma, a trilha sonora, os atores... Não me canso de assistir! O filme conta a história de Sophie, uma garota americana que vai passar uma "pré lua-de-mel" na Itália, mas não possui a atenção do noivo, chefe de cozinha, prestes a inaugurar o seu restaurante, aproveita o tempo para degustar os sabores da Itália. Dessa forma, Sophie resolve visitar Verona e acaba encontrando um lugar onde muitas mulheres apaixonadas enviam cartas para Julieta, a famosa personagem de Shakespeare. Curiosa, Sophie vai atrás de quem as responde, as chamada "Secretárias da Julieta". A moça fica amiga da secretárias e, certo dia, ao recolher as cartas, encontra uma escondida, escrita há cinquenta anos. A moça toma a atitude de respondê-la, fazendo com que a senhora que a escreveu entre em contato com as secretárias. A garota, então, sai em busca dos amantes dessas cartas.


3. Meu Malvado Favorito: e eu ainda preciso explicar o motivo pelo qual MMF está entre os "Meus 20 Filmes Favoritos"? Essa "crianças" (é como chamamos aqui em casa qualquer criaturinha fofa depois que compramos o Guri, meu cachorro! Ah, não podemos esquecer da voz de abobado! rs) são atrapalhadas e fazem qualquer um chorar de rir! 


4. A Saga Crepúsculo - Eclipse: lágrimas, pipoca e a esperança de que alguém faça comigo o mesmo que Edward fez com a Bella (bom, mesmo nome nós já temos... :P) define esse filme. Eclipse é o meu filme favorito da Saga pelo simples fato do pedido de noivado e pela morte da Victória. Os diálogos repletos de provocações entre Jake e Edward são MEGA divertidos. Choro toda santa vez que eu o assisto!


5. Monstros S.A.: tem gosto de infância! Eu simplesmente AMO esse filme, por possuir personagens fofos, diálogos engraçados e musiquinhas engraçadinhas (Manda esse treco de volta, senão o bicho pegaaaa! Bom, bom, boom!). 


6. Um Homem de Sorte: amo esse filme pelo fato de ser um romance, possuir Zac Efron no elenco e pelas frases bonitinhas que nos fazem refletir! Fiz questão de separar duas dessas e mostrá-las para vocês.

"Todos tem seu próprio destino. Nem todos fazem a escolha de segui-lo. Eu tive a sorte de fazê-lo."
"Sabe, quando você já viveu bastante e perdeu muita gente, começa a apreciar as memórias que tem. E para de se arrepender das coisas que nunca poderá ter."


7. O Mágico de Oz: já falei que sou COMPLETAMENTE apaixonada por esse filme. "Por que, Isa?" Porque esse filme representa que devemos, sempre, seguir os nossos sonhos. Dorothy caiu no País de Oz e desejava voltar ao Kansas. Não desistiu do seu sonhos até conseguir realizá-lo. Esse filme me faz "voltar no tempo", na época em que as coisas eram mais simples... 


8. Alice No País das Maravilhas: com Johnny Depp no elenco, querido, não se preocupe: o filme deverá ser fantástico! Ainda mais quando se trata de uma das melhores histórias ever! Um mundo cheio de maluquices, Alice tenta encontrar o caminho de volta para casa (uhuuul, pegada do "Mágico de Oz", isso aí, minha filha!) e acaba convivendo com pessoa muito divertidas e estranhas. Sem falar que tem coisa mais gostosa do que o gato risonho? Aaaaawn =^.^=


9. A Garota da Capa Vermelha: já deu pra perceber que eu amo a Amanda Seyfried, né? Acho que todos os trabalhos dela são emocionante e, acredito que ela tenha um gênio parecido com o meu: romântica, mas que curte umas coisinhas bizarras! :P E "A Garota da Capa Vermelha" não poderia ser diferente! Conta a história de Valerie, que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, um homem rico da época. Diante da situação, Valerie e Henry tentam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo após o assassinato de sua irmã pelo lobisomem que rondava a região. É, basicamente, uma adaptação de "Chapeuzinho Vermelho".


10. O Lado Bom da Vida: assisti esse filme no último domingo e já o considero um dos meus 10 filmes favoritos. Por quê? Porque além de ser um romance que te prende o tempo todo,  você acaba comemorando cada vitória das personagens, como se você as conhecesse fora da tela. Conta a história de Pat Solitano Jr., que perde tudo na vida: a casa, o emprego e o casamento. Após passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para ir morar com os pais. Pat acredita que pode dar a volta por cima e até reconquistar sua ex-esposa. Embora seu temperamento ainda exija cuidados, um casal de amigos o convida para um jantar, onde ele conhece Tiffany, uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros, usando a dança como terapia.


11. 10 Coisas que Eu Odeio em Você: e pra finalizar, o filme não poderia ser outro! Não só pelo ator ser o Heath, mas eu simplesmente AMO esse filme! Me identifico muito com a Kat e acredito que muitas meninas também! Kat é legal, inteligente, de temperamento forte feminista, quer salvar o mundo e sair da escola o mais rápido que puder. Quando ela conhece Patrick Verona, faíscas começam a voar. 

2 comentários:

  1. Ai, me indica para essa tag!!! Adorei suas respostas.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fiquei Meeeega feliz por ter gostado! Está mais do que convidada para fazer parte da Tag! Se fizer um post parecido, deixa o link aqui nos comentários, pois daqui a algumas semanas farei um post indicando os blogs que fizeram parte dessa Tag! Estou ansiosa para conhecer um pouquinho mais de você, viu? Beeijo!

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...