29 de novembro de 2013

Resenha: "Esperando Por Você"


O livro "Esperando Por Você" foi escrito pela fofa da Susane Colasanti e foi publicado pela editora Novo Conceito.

Estava louca para ler esse livro pois gostei muito de sua descrição (Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.) e a capa também me chamou a atenção. Aproveitei a primeira semana das minhas férias e resolvi ler o que eu tanto queria. Gostei tanto desse livro que resolvi resenhá-lo para vocês.


A adolescência é uma fase complicada da vida. Repleta de conflitos, paixões, pensamentos... E Susane Colasanti consegue transmitir bem a mensagem de que passar por essa fase não é o fim do mundo.

O livro conta a história de Marisa, uma menina de 16 anos que deseja um namorado de verdade. Esse namorado dos sonhos de Marisa chama-se Derek, um garoto popular que sonha em ser paisagista e tem várias garotas aos seus pés. Já Nash, um velho amigo de infância muito inteligente, não tem nada a ver com Marisa, mas está se apaixonando por ela. Quando Derek termina com sua namorada, Sierra, passa a conversar mais com Marisa e acaba chamando a garota para sair. Após o início do namoro dos dois, a vida de Marisa começa a mudar: seus pais se divorciam, o namoro passa por problemas e ocorre uma confusão com sua melhor amiga, que tem uma vida complicada e passa a se interessar por um garoto que conheceu pela internet. Com tantos conflitos em sua vida, Marisa acaba brigando com Nash, seu melhor amigo, e Derek acaba a desapontando. E aí? Com qual dos dois Marisa vai ficar?


Dados do Livro

Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 2013

Páginas: 336




E para deixar vocês com vontade de comprar esse livro maravilhoso, resolvi separar alguns trechinhos dessa obra.

"Centre o foco em outra coisa. Não deixe que pensamentos obsessivos assumam o controle de sua vida."

"Meu psicólogo diz que estes sentimentos que invadem o corpo são inevitáveis por causa da genética e por fatores ambientais. Discordo. Acho que você pode decidir como irá se sentir  e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que eu não possa me esforçar mais agora."


"Aquilo que você espera ansiosamente parece uma maravilha quando o imagina do jeito que espera que aconteça. Mas quando a coisa realmente acontece, é uma frustração tremenda. De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção?"

"Quando você está ao lado de uma pessoa que realmente quer estar com você de um modo que, tipo, você é a única garota do mundo para ele, isso fica evidente e todos percebem que isso está acontecendo. Até as pessoas que observam você andando pleas ruas são capazes de sentir. Você começa a irradiar uma felicidade contagiante, como os raios do sol. É como se iluminasse o mundo todo só com a irradiação de sua euforia."

E aí? Gostou da Resenha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...