23 de novembro de 2013

Novo Layout do Blog


Você digitou "gostosdeadolescentes.blogspot.com.br" e te levou para um lugar onde nunca esteve antes? Calma, você não entrou no lugar errado! É só a nova atualização do layout do blog! (e dessa vez é definitivo!).

Com isso, resolvi fazer um post explicando cada coisa nova por aqui, justificando a escolha, e dar algumas dicas para que vocês criem os seus próprios layouts.


  • Fundo areia rosada: a escolha do fundo foi inspirada na chegada do verão e o meu desejo de ler na praia. Quis deixar o blog "mais leve" e com um ar mais fofo. Por isso, a areia ganhou um tom mais rosado! 
  • Livros e pelúcias agora fazem parte do blog. Andei observando muito as coisas que eu encontro em meu quarto: livros e pelúcias têm de sobra. E, como o blog é o meu cantinho (assim como o meu quarto), resolvi colocá-los aqui também! ;)
  • Fundo branco nas postagens: muita gente me falou o quão difícil era para ler as publicações: o fundo das postagens não permitia a leitura das mesmas (problema com a cor da letra). Por isso, coloquei uma cor neutra, que "serviu como uma luva" para o fundo rosado.
  • Plugins Twitter, Tumblr, Facebook e Instagram: o acréscimo dos plugins permitirão que os leitores encontrem o blog em qualquer rede social e fiquem por dentro das novidades... Legal, né?


Quer fazer um layout exclusivo? Confira as dicas a seguir:
  • Selecione uma cor que você goste para que o blog fique com a sua cara. Por exemplo: eu gosto muito de preto (título do Blog), rosa escuro (barra de guias) e verde água (cor selecionada das guias). É importante que a pessoa que visite o seu blog se identifique com o seu jeitinho. Não vale copiar de ninguém!
  • As fontes são importantes para que o leitor entenda o que está escrito na postagem. Por isso, devemos selecionar uma fonte diferente, bonita e que tenha uma fácil compreensão.
  • Escolha brushes para a ilustração que tenham a ver com a sua personalidade e nos temas que são abordados por aqui. Vale fazer uma ilustração baseada no nome do blog. Por exemplo: o meu blog fala sobre o que os adolescentes gostam, por isso, uma adolescente na ilustração, os livros que serão resenhados aqui... Pensando nisso, separei alguns brushes fofinhos para vocês se inspirarem. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...