27 de outubro de 2013

Quando a Maldade atinge o Coração


A amizade é a base de tudo. Confiança, a base da vida. Precisamos sempre de amigos para contar os nossos segredos, desabafar, cantar juntos uma música, ajudar em uma paquera... precisamos sempre de alguém para passar a jornada da vida ao nosso lado. Mas, e quando a maldade atinge o coração?


Tenho visto coisas bizarras no Twitter. Maldades, indiretas desnecessárias, mentiras... Muita gente fala, mas ninguém pensa nas consequências dessas ações.

Suponhamos que existem duas melhores amigas que estudam juntas há mais ou menos cinco anos. Nada as separa, andam juntas em tudo quanto é lugar. É uma amizade de filme, coisa linda de se ver. Porém, sempre tem alguém para "estragar" essa amizade. Chega um momento em que pessoas que invejam essa amizade fazem de tudo para separar as duas amigas. E chega a parte do filme em que as duas melhores amigas se separam.


É um momento triste, mas uma das amigas se conforma com a situação. Vamos chamar essa amiga de amiga 1. A outra amiga (amiga 2) começa a andar com essa menina que fez de tudo para acabar com a amizade. Até aí, tudo bem. Todo mundo já sabia que a amizade dessas duas "ex-melhores amigas" não voltaria a ser como antes. Mas tudo começou a piorar...

Brigas em redes sociais, exclusão da "amiga 1", que começou a levar as coisas a sério e pedir constantemente para que a mudança de escola fosse feita. Mas a mãe dessa menina conversou muito na escola, e resolveu deixar a "amiga 1" no mesmo ambiente dessas outras duas meninas.


A questão é: pra quê ficar brigando? Ninguém obriga ninguém a ser amigo de alguém, mas acredito que respeito é a base fundamental de CONVIVÊNCIA! Basta respeitar a outra pessoa, que passou muitos momentos especiais ao seu lado.

E você? Já passou por um momento como esse? Mande um e-mail para gostosdeumaadolescente@hotmail.com contando a sua história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...