10 de outubro de 2013

O que machuca o seu Coração?


Quinta-feira, 10 de Outubro de 2013. Visita ao Zoológico. Tão legal! Tudo naquele lugar me lembrava o Guri, como ele gostaria de estar ali. Os macacos fazendo palhaçadas, um sol que trazia alegria, crianças felizes apenas por conhecerem o "Leão", muitas pessoas desconhecidas, mas simpáticas (pelo menos pareciam!)... Tudo tão divertido! Porém, quando o ponteiro marcasse 15 horas, tudo aquilo acabaria. Eu teria que ir embora.

Aproveitamos muito bem o dia, e o ponteiro logo soou 15 horas. Nem vi o tempo passar! Nos direcionamos ao estacionamento, onde o motorista do ônibus aguardava a nossa chegada para dar continuidade ao seu trabalho. O trajeto é meio longo. Sendo assim, aproveitamos o tempo que tínhamos no ônibus para fazer tudo o que podíamos: descansar após a dura caminhada (olha, quanto nós caminhamos!), conversar com o colega ao lado, beber MUITA água (estava um calor de "rachar o coco"!) e pensar... Aaah, como eu pensei.

Após acordar do meu descanso, olho para fora da janela e vejo as coisas acontecerem... A rotina de algumas pessoas, como pegar o ônibus, por exemplo; estúdios de tatuagens; escolas; casas, casas e mais casas; uma mulher chorando... Fiquei me perguntando o motivo dessa tristeza... As outras pessoas, apesar de terem que pegar um ônibus lotado, estavam bem... O que será que machucava o seu Coração?


Pensei em mil e uma possibilidades... Perder um ente querido, dor de dente, preocupações com o trabalho, separação, a viagem do feriado que não deu certo... O que será que machucava o seu Coração, trazendo-lhe tristeza?

Fiquei pensando nas coisas que ME fazem chorar: perder um ente querido, falta de tempo, a viagem do feriado que não deu certo... Cheguei a uma conclusão de que somos totalmente egoístas. Por exemplo, perder um ente querido faz mal somente a nós, não pelo ente que partiu. Ele foi dessa pra melhor. Choramos porque ele NOS fará falta, mas não nos preocupamos em como ele ficará após a morte.


Ao terminar o namoro, choramos por besteira. Sim, besteira. Ficamos chateados de não ter dado certo por termos passado tanto tempo ao lado da pessoa, compartilhando bons e maus momentos, conhecendo pessoas novas juntos... Mas não é de se desesperar, afinal, todo mundo nasceu com uma tampa pra panela, e se o namoro terminou foi porque não é pra essa pessoa ser sua companheira pro resto da vida, ou o destino apenas resolveu dar um tempo nesse relacionamento para os dois se valorizarem mais. O egoísmo torna-se evidente por recusar que ele viva sem você e, quem sabe, passe a viver com outra garota.

Você é egoísta ao ponto de sofrer por pensar demais em si mesmo? O que machuca o seu coração?

2 comentários:

  1. machuca o meu coraçao nao estar do lado de quem amo! Isa, me responde uma coisa, o que voce faria... Voce é apaixdonada pelo cara, ai se passa 6 meses, sua melhor amiga fica com ele, voces brigam, ele descobre que voce gosta dele. Se passam mais 6 meses, é fim de ano, voce e sua amiga fazem as pazes, o cara te chama pra sair e voces ficam. Ele te pede em namoro e voce aceita. Voces ficam 1 mes juntos, e no dia que completaram 1 mes, depois de passar a tarde inteira no shopping, ele termina. Voce sofre, sofre, sofre! Voltam as aulas, voce volta a ve-lo, ele ja esta com outra, ele termina, voces ficam! Ele arruma outra, ele termina, voces ficam! Voce percebe que esta sendo usada, mas o ama tanto que nao consegue aguentar! Termina mais um ano! Ele começa um novo namoro, e voce sofrendo! Voce tenta engatar com o melhor amigo dele, nao da certo! Passa o ano inteiro, ele ainda esta namorando. Chega a viagem de formatura, ele te beija dentro da piscina, e voce nao recua, mesmo sabendo que ele ja esta namorando ha um ano. Voces voltam de viagem, ele finge que nada aconteceu, e voce faz o mesmo. Entao tem a festa de formatura, quando ele esta saindo, te da um abraço muito apertado (mesmo com a namorada presente), voces ficam em silencio, e ele se vai! Voce muda de escola, ele tambem, voces nunca mais se veem! Mas entao, na feira cultural da sua antiga escola, voces se reencontram, seu coraçao parece uma bateria de escola de samba, voces dizem oi, conversam um pouco, e fica por isso mesmo! 1 mes depois do reencontro, voce esta assistindo "diario de uma paixao" e o rosto dele vem em sua mente, voce entra na internet, e ele esta comemorando 1 ano e 10 meses de namoro, voce tem a ideia de mandar uma carta anonima ate a casa dele... eai, o que voce faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada pela visita e por compartilhar sua história comigo! Muito obrigada, de verdade!
      Bom, minha flor, amar é muito complicado, e dizer que você deve esquecê-lo muitas pessoas já devem ter dito. E não ajudou, né? Esquecer é uma missão impossível, machuca ainda mais o coração! Esquecer está fora de questão no momento.

      Você o ama muito (deu pra perceber) e, com certeza, ele tem um enorme carinho por você, mas não chega a ser amor, o que é provado pelo abraço na festa de formatura, mesmo com a namorada por perto. Mesmo sabendo que ele namora, você não deixou de amá-lo. Por isso, eu mandaria a carta, explicando tudo, colocando um ponto final na história que vocês dois vivenciaram, mostrando o carinho que ainda sente por ele. O carinho, não o amor, senão o cara, assim que terminar com a namorada, vai correndo para os teus braços, e isso não é legal! Ficar de escanteio nunca é legal! Escrever essa carta será uma missão difícil, mas eu tenho certeza que você será forte o bastante pra colocar nela tudo o que você sente! Pelo fato da carta ser anônima, o garoto ficará em dúvida do remetente e se não foi um engano a mesma ter aparecido repentinamente nas coisas dele. Mas, ao ler toda a história de vocês, ele logo saberá o que fazer!

      Vai dar tudo certo, flor!

      Muito obrigada, novamente, por ter contado sua história para mim! Ela é linda! Quem sabe não me inspira em algum texto? Boa sorte, um grande beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...