4 de setembro de 2013

"O que você quer ser quando Crescer?" - O Sonho por Trás da Escrita


Se alguém chegasse para mim hoje e perguntasse: "Isa, você quer fazer faculdade de quê?", eu não pensaria duas vezes em responder. Demorei, mas encontrei a minha profissão. Já passei pela Medicina, Arquitetura, Educação, Moda, Atuação, Dança (quem nunca quis ser bailarina que atire a primeira pedra...), Arqueologia... É, crescer não é fácil... A partir do momento em que você tem que parar de decidir se quer brincar de ser médica, professora ou bailarina e levar as decisões a sério, nos sentimos pressionados e acabamos escolhendo qualquer profissão para responder a pergunta "O que você quer ser quando crescer?".


Conforme o passar dos anos, me senti cada vez mais pressionada a escolher a minha profissão para ter um foco na vida, afinal, cada dia que passa estamos mais próximos do Vestibular. Pensei muito nas coisas que eu gosto de fazer:
* Ouvir música;
* Assistir um Romance;
* Escrever;
* Ler;
* Dançar;
* Outros.

Ao fazer a lista, constatei que havia algumas coisas relacionadas: Escrever e Ler.


Acredito que a leitura nos permite visitar um Universo Paralelo, fugindo um pouco da nossa realidade, para vivenciar a realidade das personagens. A leitura incentiva a nossa criatividade e amplia o nosso vocabulário. E eu decidi o que quero fazer daqui pra frente: transmitir essas mesmas sensações, ajudar alguém a dar uma escapada para o mundo das minhas personagens. Isso mesmo. Eu quero ser ESCRITORA.


Quero contar histórias para muitas adolescentes, falar sobre as minhas experiências (que apesar da pouca idade já são muitas, acredite!) e ajudar no que for preciso. A literatura é um mundo recheado de surpresas, magia, suspense e amorzinho. Muuuuuuuito amorzinho!



Eu quero realizar meus sonhos através da escrita. A escrita em si já é um sonho. Entrar na Saraiva e encontrar um livro meu seria um sonho. Ah, sim! :)


Qual é o maior sonho de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...