14 de setembro de 2013

Coluna da Gigi - Biscoito da Sorte



  Quem já não viu em filmes ou já ouviu falar dos famosos '' Biscoitos da Sorte"?  Sempre tive vontade de experimentar! Pra quem não conhece são biscoitos que, quando quebrados ao meio, contém uma mensagem bonita.

  O interessante é que são mais antigos do que se pode imaginar, a história do biscoito inicia-se a oitocentos anos atrás com Genghis Khan, um grande guerreiro mongol que ao estender as fronteiras do seu Império chegou a dominar grande parte da China. 

Esse domínio fez-se por mais de um século, até quando, mediante o enfraquecimento de seu dominador, o povo chinês iniciou sua luta pela liberdade. 

Sentindo próxima a vitória, os chineses elaboraram a estratégia do ataque que finalmente os levaria à reconquista de seu território. Mas a questão era como iriam levar o que planejaram, para a guerra para o resto do exército, sem que parassem nas mãos erradas dos mongóis?

Havia na época um doce chamado de "bolo da lua" cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se disso, os chineses colocaram os planos dentro desses bolos que foram enviados a todos generais.

Assim o povo Chinês conquistou sua autonomia, dando início à dinastia Ming e, para comemorar tal feito, anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma em que as mensagens secretas foram enviadas, dentro do que pode ser chamado de "bolinhos da vitória".



(Informações tiradas do HAKUNA).

E inspirada nisso, vou colocar, se possível, todos os dias mensagens bonitas, o "biscoito da sorte" de vocês! :)


  


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

(Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...