28 de agosto de 2013

Minhas Amigas Atrapalham o Meu Rendimento


"Meus professores vivem chamando a atenção. Principalmente das minhas amigas. E de mim! O pior de tudo é que eu sei que a conversa pode me atrapalhar. Pode não. Atrapalha: ESTOU SENDO REPROVADA!".

Como agir diante de uma situação como esta: amigas que atrapalham o rendimento?
Muitas adolescentes sofrem com isso. A amiga "falante" atrapalha e tira toda a sua concentração. Cada hora um assunto "importante":

* o gatinho que olhou pra você;
* o programa do fim de semana;
* a música nova do Justin Timberlake (aaaaaah! Isso é importante, vai? rs).

Seja qual for o motivo, o ideal é deixar para o intervalo das aulas.



"Okay, eu sei disso! Porém, como eu faço para dar um 'toque' nela sem ser a 'amiga chata'?". Bom, existem dois tipos de "toques". Um indireto e o outro direto.
Toque direto. "Ai, meu Deus! Isso é muito difícil! Ela é a minha melhor amiga!!!!" Calma... Você não vai perder a amizade dela. Vai deixar de se preocupar com coisas fúteis em horário de aula. Como fazer isso? Após ela terminar de falar (você não vai interromper a menina! Seria falta de educação! Não pegaria bem...), fale com jeitinho, explicando que, já que estão na escola, seria mais produtivo prestar atenção para não tirar nota baixa depois.

Se a conversa resolver, ótimo! Caso contrário...

Toque indireto: afaste-se! Converse com um professor de confiança sem a presença da sua amiga. Peça para mudar de lugar "meio em off", assim ela não vai perceber que a presença dela NA SALA DE AULA está incomodando. 


Caso contrário, sua amiga pode passar de ano (facilidade de aprendizagem) e você ficar sem a amizade dela no próximo ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário! Volte sempre! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...